André Muniz

André Luiz Oliveira Muniz é Pernambucano. Professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), obteve seu doutorado em música pela Universidade de Montreal – Canadá na área de Regência de Orquestra sob a direção de Jean François Rivest. Também estudou com personalidades musicais como professores: Isaac Karabtchevsky, Henrique Gregory e Michel Corboz.
Dirigiu o Madrigal da Escola Madrigal de Musica da UFRN com o qual ganhou os prêmios de Melhor Coral e melhor interpretação de peça de confronto Parte II Concurso no Coral da Fundação Nacional da Cultura do Brasil. Fundou a Orquestra Sinfônica da Universidade (OSUFRN) e desenvolve atividades intensas com esta, dentre as quais destacam-se vários concertos internacionais. Em 2015, a OSUFRN foi a primeira orquestra de universidade brasileira a tocar na Europa, fazendo apresentações na Hochschule für Musik Karlsruhe – University of Music (Alemanha), recebendo aclamação do Jornal Wohlklingnde Begegnung alemão: “Sob a regência clara de André Muniz, as duas orquestras tocaram com ênfase as poderosas passagens rítmicas da obra Museu da Inconfidência de César Guerra-Peixe”. Em 2018, conduziu uma pequena tournee da OSUFRN, em conjunto com o Madrigal da UFRN, realizando três performances de sucesso na Itália, em que se destaca o magnífico desempenho diante do Papa Francisco, em audiência geral na Sala Paulo VI.
Suas atividades, enquanto regente de orquestra, têm performances em frente de vários grupos, como a Orquestra Sinfônica da Paraíba, Orquestra Sinfônica de Sergipe, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Orquestra de Câmara da Universidade de Montreal, Orquestra do Estado de Mato Grosso e Orquestra ULBRA. A partir de 2014, ele desenvolve uma atividade contínua com as Orquestras Chilenas. É membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Música da UFRN.

Posts relacionados

  • VIII Concerto da Filarmônica da UFRN – Jazz Sinfônico
    O VIII Concerto da temporada Oficial da Filarmônica da UFRN aconteceu durante a Semana da Música de 2019 na Escola de Música da UFRN. O concerto “Jazz Sinfônico” aconteceu no…
  • VII Concerto da Filarmônica da UFRN
    Prepare a sua pipoca porque neste VII Concerto da Temporada Oficial da Filarmônica da UFRN, todos terão a oportunidade de curtir as melhores trilhas do seu filme predileto! Este concerto…
  • VI Concerto da Filarmônica UFRN
    Em seu VI Concerto da Temporada Oficial, a Filarmônica da UFRN faz uma homenagem aos 200 anos no nascimento de Clara Schumman. O Concerto aconteceu no Auditório Onofre Lopes da…
  • V Concerto da Filarmônica UFRN
    Ópera, Amor e Boemia… este é o V Concerto da Temporada Oficial da Filarmônica da UFRN. O Concerto aconteceu no dia 31 de Agosto de 2019 no Auditório Onofre Lopes…
  • IV Concerto da Filarmônica UFRN
    No 4º concerto da Temporada Oficial da Filarmônica da UFRN teremos o vencedor do concurso “Jovens Solistas”, o Eufonista Caio César. O concerto foi realizado no Auditório Onofre Lopes da…
  • III Concerto da Filarmônica UFRN
    Neste 3º concerto da Temporada oficial de 2019 da Filarmônica da UFRN, teremos o privilegio de ouvir a Orquestra sob a regência do Maestro convidado Jean-François Rivest e do pianista…
  • II Concerto da Filarmônica UFRN
    Para quem não assistiu ou para quem gostaria de ver novamente, o Auditório Onofre Lopes Digital está disponibilizando o II Concerto da Temporada Oficial da Orquestra Filarmônica da UFRN realizado…