Durval Cesetti

Descrito como “um pianista de rara musicalidade” pelo crítico Claude Gingras (La Presse, Montreal), Durval Cesetti completou seu doutorado, mestrado e bacharelado na McGill University (Canadá), tendo estudado com Kyoko Hashimoto, Tom Plaunt, Richard Raymond, Louis-Philippe Pelletier, Eugene Plawutsky e Neusa França. Como camerista, colabora frequentemente com inúmeros músicos de renome internacional e, como solista, apresentou-se com orquestras como a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, a Orquestra Sinfônica de Goiânia, a Filarmônica UFRN e a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, sob a regência dos maestros André Muniz, Elena Herrera, Jean-Michaël Lavoie, Juan Paulo Gómez, Kirk Trevor e Linus Lerner. Seus artigos foram publicados em periódicos como The Musical Times, Per Musi, Latin American Music Review e Musica Hodie. Retornou a Montreal em 2015 como bolsista pós-doutoral da CAPES, atuando como Visiting Fellow da McGill University por um ano. Em 2016, realizou sua estreia em Nova Iorque, em recital de música polonesa no Carnegie Hall a convite da Fundação Ars Activa, e, durante uma de suas visitas à China, recebeu o título de Professor Visitante Honorário do Conservatório de Música de Tianjin.

Posts relacionados:

  • Coral Infantil e Orquestra Filarmônica da UFRN – Dona Nobis Pacem
    Fazer música com um grupo de pessoas presencialmente já é uma tarefa complicada. Imagine juntar 63 coralistas e musicistas em uma sala para fazê-los cantar e tocar uma obra juntos,…
  • Prece na pandemia⁣
    Em homenagem ao jovem violoncelista Caio Michel Cardoso da Silva e a todas as vítimas de Covid-19, o violoncelista Fabio Presgrave e o pianista Durval Cesetti gravaram e editaram o…
  • Durval Cesetti e OSRN
    Em 2017, a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte (OSRN), regida pelo maestro Linus Lerner, realizou esta apresentação no Auditório Onofre Lopes, com o Prof. Durval Cesetti como solista…
  • Encomun 2019 – Concerto 28 de Abril (14h)
    O Encomun 2019 – I Encontro de Música Contemporânea de Natal aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2019 na Escola de Música da UFRN.O concerto a…
  • Encomun 2019 – Concerto de Abertura
    O Encomun 2019 – I Encontro de Música Contemporânea de Natal aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2019 na Escola de Música da UFRN.O concerto a…