Paulo Roberto da Silva

Paulo Silva é Mestre em Música (saxofone) pela Jacobs School of Music – Indiana University (EUA), onde teve como professor Otis Murphy. Bacharel pela Escola de Música da UFRN, na classe do professor Heleno Feitosa (Costinha). Iniciou seus estudos musicais na Banda Filarmônica 24 de Outubro – Cruzeta-RN com o maestro Bembém Dantas. Participou de masterclasses com Dilson Florêncio (Brasil), Sascha Armbruster (Suíça), Beat Hoffstetter (Suíça), James Umble (EUA), Adam McCord (EUA), Arno Bornkamp (Holanda) e Claude Delangle (França). Como professor atuou como instrutor no X Seminário de Música (2002), III Seminário de Música de Cruzeta (2004), 1o Seminário de Formação Técnica Musical de Bandas Filarmônicas do RN (2011), I festival de Música da UERN (2012) entre outros. Foi professor substituto na EMUFRN (2010 e 2017) e efetivo no Conservatório D’Alva Stella-UERN (Mossoró-RN, 2011-2018). Atualmente é professor de saxofone na Escola de Música da UFRN, onde também coordena o grupo “Bando de Sax”. Como instrumentista atua na música popular e de concerto. Participações como performer incluem o CruzetaSax, Melos Saxophone Quartet, Octeto de Saxofones Bando de Sax, Grupo de Chôro Ingênuo, BigBand JerimunJazz, SESI BigBand, Banda Filarmônica de Cruzeta, além de participações em festivais.

Posts relacionados

  • Bando de Sax – Recital em Homenagem a Adolphe Sax
    O grupo Bando de Sax, com coordenação do Prof. Paulo Roberto da Silva realizou um recital no dia 06 de Novembro de 2019 em homenagem aos 205 anos de Adolphe…
  • Encomun 2019 – Concerto de Abertura
    O Encomun 2019 – I Encontro de Música Contemporânea de Natal aconteceu nos dias 26, 27 e 28 de Abril de 2019 na Escola de Música da UFRN.O concerto a…